domingo, 26 de abril de 2009

O que você está fazendo?

A nova febre mundial já tem um nome: Twitter! Ashton Kutcher tem, Britney Spears tem, Madonna tem e provavelmente você ou seu vizinho de porta também. Para quem ainda não sabe, o Twitter é uma espécie de microblog em que com apenas 140 caracteres tem o objetivo de responder a pergunta "o que você está fazendo?". Além de mostrar as atualizações do usuário, é possível seguir outros "twitteiros" para ficar informado e atualizado de suas ações. Ashton Kutcher bateu o recorde recentemente de seguidores: um milhão de pessoas seguem seu twitter.

Acho válido que esse tipo de ferramenta seja utilizada por celebridades para informarem fãs fanáticos e ansiosos por cada passo que tomam. Madonna está em estúdio gravando uma nova música. Quem noticiou este fato não foi nenhum tablóide britânico ou americano e sim, a própria cantora em seu twitter. Barack Obama também tem o seu e informava seus eleitores cada movimento seu durante a campanha presidencial.

Entretanto, ainda não vi muita utilidade ou necessidade para que pessoas que não sejam do show business, do mundo da política, pessoas não-públicas em geral tenham o seu. Eu não tenho twitter e nem pretendo ter... afinal, para que eu quero que as pessoas saibam o que eu estou fazendo? Que livro estou lendo ou que música estou ouvindo? As pessoas tanto reclamam da falta de privacidade nos dias de hoje. A sensação de estar vivendo num Big Brother é cada vez maior e entendo que o twitter permite que as pessoas entrem ainda mais na sua vida.

Tenho este blog, Orkut e MySpace. Já é o suficiente de exposição de mim e da minha vida na net pro meu gosto. Conseguirei eu resistir a essa nova epidemia da net chamada Twitter ou não? E você? Já tem o seu? Então me responda: o que você está fazendo?

5 comentários:

  1. É, eu compartilho da sua opinião. Pra que eu vou querer que as pessoas saibam o que eu tô fazendo?

    ResponderExcluir
  2. Me mandaram uma mensagem me convidando pra participar mas não aceitei.. são tantas coisas do tipo que o que eu tenho já basta.. mas qm sabe, né? Do jeito que o mundo virtual tá ficando hj em dia.. a gnt sempre acaba não resistindo e caindo em td que inventam...
    Qual teu myspace? Me dá que te adiciono!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. ía ser bom demais se ela lançasse o dvd do flavors.. mas tbm não ví nd de cams por aqui... infelizmente!!
    eu não tenho o tal do twitter... se vc percebeu eu nem divulgo meu nome no blog, não quero que saibam quem eu sou... rsss menos ainda oq faço a cada minuto do meu dia.. rsss
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Caio, cerca de 65% dos meus contatos de internet me mandaram convite desse novo programinha. Entrei em um para poder ver como funcionava e tudo mais. Po, não tem a mínima graça :X.
    parece uma amostra gratiz da página de recados do Orkut! Não me encheu os olhos... então continuo apenas com o blog, orkut, facebook!

    Estou trabalhando, errrrr, eu acho :X

    ResponderExcluir
  5. engraçado.
    hoje ao meio dia estava indo de casa para o trabalho, voltando do horário de almoço, e ouvindo o programa pânico na rádio.
    quando liguei o som, a Wanessa Camargo, que era a entrevistada do dia, estava exatamente comentando sobre o Twitter. que todo o pessoal do pânico estava meio 'desligado', cada um olhando para seu notebook e tal, e que tava todo mundo atualizando seus Twitters...
    eu lembrei que sou da época do mIRC. o contato mais 'íntimo' que se tinha com alguém que se conhecia ocasionalmente pelo mIRC eram os 'pvts', as salas de bate papo privadas, não dava para ver fotos (como no msn) e o contato por e-mail não era assim tão fácil como hoje, porque a internet era cara e discada.
    e quanta coisa evoluiu.. os orkuts, msns, blogs, fotologs e todos os outros logs virtuais.
    isso é uma maravilha.
    mas, digo, maravilha para quem tem tempo de sobra!

    resumindo, na minha opinião, Twitter é coisa de folgado! haha! mas cada um cada um.. respeito a todos.

    eu gosto mais do meu bloguezinho mesmo..
    meu orkut tá abandonado.
    e meu youtube só armazena.

    ResponderExcluir