segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tá cada vez mais down o high society



Alô, alô Marciano. Aqui quem fala é da Terra/ Pra variar, estamos em guerra/ Você não imagina a loucura/ O ser humano está na maior fissura porque/ Tá cada vez mais down o high society.

E bota down nisso. Li esta manchete no jornal: A ex-socialite e ex-Chiquinho Scarpa, Carola está em negociações com uma produtora brasileira para estrelar um filme pornô. Mais uma ex alguma coisa que entra nesse mundo. Olha, me considero uma pessoa com a cabeça super aberta, muito liberal, nada me assusta, nem me choca, mas sou apenas eu que vê problema nesse tipo de coisa?

Está virando normal atrizes ou modelos classe B ou C recorrendo a este tipo de trabalho para se promoverem na mídia. Nada contra esse trabalho. Cada um é dono do seu nariz e faz o que quiser de sua vida. Não me importo. O que me deixa perplexo é que a imprensa, os programas de tv (de preferência o da Luciana Gimenez) promovem este tipo de coisa como algo natural.

Essas atrizes (sic) estão indo à mídia promover seu trabalho e recebem total apoio como se elas estivessem divulgando um filme como outro qualquer. Reafirmo que cada um faz o que quiser da vida, não me interessa com quem ou com quantos fulano ou sicrana vai pra cama mas tem que se colocar em questão o fator moral nesses casos sim.

Considerando que a televisão assumiu o papel de educadora da maior parte das famílias brasileiras de baixa renda, sua influência é enormemente perigosa na mente das pessoas. O que uma garota de 15 anos, que não tem acesso a uma boa educação, que o pai é ausente e a mãe empregada doméstica, pensa quando vê essas "atrizes" na televisão cheias de flashes e "glamour"?

Com certeza acha que é o certo e é o caminho a se seguir para se dar bem na vida. A prostituição é uma carreira de sucesso. Ta aí o caso da Luciana Gimenez para provar... Como diria Clodovil: "as mulheres hoje trabalham deitadas e descansam em pé"... (que fique bem claro que nem todas viu? Posso citar aqui uma lista interminável de mulheres que devemos admirar e conseguiram respeito e sucesso usando a cabeça e não abrindo as pernas).

Da mesma forma que Fernanda Montenegro deve ficar irritada quando essas mulheres do mundo pornô são chamadas de atrizes, eu, como jornalista, fico também irritado quando a mídia e "jornalistas" ficam celebrando este tipo de submundo.

4 comentários:

  1. essas se DÃO bem, DÃO mesmo. ótemo post. abraço do guri.

    ResponderExcluir
  2. eu não gosto de ser extremista ou qualquer coisa do tipo

    mas luciana gimenez não serve nem para comer capim u.u"
    as vacas fazem isso melhor que ela.

    o programa dela principalmente vem mostrar sempre de maneira sensacionalista casos mais absurdos possíveis. a mídia deve abrir sim espaço para expôr diversos casos, mas não de forma sensacionalista e nem mostrando um mar de rosas.
    a televisão virou a 'criadora' da sociedade e as coisas não vão bem.



    ótimo texto =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei mesmo o texto.
    Achei muitíssimo bacana o título e enredo da postagen, 'Tá cada vez mais down o high society'.

    É uma coisa louca né?! Atrizes que recorrem a métodos alternativos para a própria promoção. Acho que muitas dessas atrizes querem ser tão, ou mais, "Pops" que a Luciana Gimenez.

    Abraço cara. ^^

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de julgar ngm, mas já tive provas suficientes que Luciana Gimenez é um caso sem solução. Tá pra nascer uma pessoa tão fútil e baixo nível como ela. E de pessoas assim não há mt o que se esperar... são pessoas que não evoluem, só retrocedem.
    Abraço!

    ResponderExcluir