sexta-feira, 6 de março de 2009

Em nome de Deus?


O caso da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto e engravidou de gêmeos foi noticiada no mundo todo. Os médicos aconselharam que o aborto fosse feito, já que a garota não tem o corpo formado e provavelmente não aguentaria o parto e morreria. Sem falar na estrutura psicológica em ser mãe aos 9 anos!

Além desse fato repugnante cometido pelo padrasto da menina, outra coisa que me irritou foi o senhor arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, ter excomungado a equipe médica que realizou o aborto na menina e a mãe da menor, por ter autorizado."A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor", disse José Cardoso Sobrinho.

Me irrita (vocês não tem ideia como) quando esses pseudo-religiosos vêm a público falar em nome de Deus. Que egocentrismo cego esse! Quem eles pensam que são para jogarem nas pessoas seus julgamentos, seus preconceitos e seus valores dizendo ser em nome de Deus?
Gostaria de pedir o celular de Deus para esses padres, bispos, pastores, essa corja toda de sacerdotes, já que eles falam com tanta intimidade em nome de Deus.

Não estou aqui discutindo o aborto (que sou contra), mas sim, a veemência e prepotência que pessoas do clero fazem do uso da palavra para impor suas verdades. Tem coisa pior do que um evangélico chegar para você e dizer: "vim trazer Jesus para sua vida". Como se Jesus fosse propriedade e privilégio deles...

Voltando ao arcebispo José Cardoso Sobrinho, por que ele não excomungou o padrasto estuprador? Deve ser porque a Igreja está cheia de estupradores né? Corporativismo é f**a!

2 comentários:

  1. Li o texto e está perfeito! Apenas uma observação. Além da equipe médica, ele excomungou A DIREÇÃO DO HOSPITAL também... Não sou a favor de nenhuma religião, mas defendo os evangélicos pela solidariedade que a MAIORIA presta a população de forma muito caridosa. Coisa rara em outras religiões... O intuito deles em trazer Jesus é no sentido de apresentar a história de cristo, e não o cristo em sí... Mas como dizem, política, religião e futebol não se discuti! hahaha


    Parabens pelo texto!
    Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio!

    Obrigada pela visita e por suas palavras.

    Acredito que não tem como a gente deixar de expor nossos pontos de vista quanto a esses últimos fatos...

    Também gostei muito dos seus textos...estou tentando ler todos...gosto de textos espontâneos...nem sempre consigo fazer com que os meus sejam assim, mas me delicio lendo aqueles que são...

    Sempre que possivel darei uma passada por aqui...

    bjinhos

    ResponderExcluir