quarta-feira, 4 de março de 2009

A difícil arte de envelhecer


Não quero parecer preconceituoso mas por que é tão difícil para essas mulheres aceitarem a idade que têm?

O pior caso para mim é o de Suzana Vieira. A atriz já está com 66 anos, quase na ante-sala da morte, e só pensa em fuder, fuder e fuder (desculpe o vocabulário vulgar). Eu acho que tudo na vida tem seu tempo e sua hora. Sexo é uma delas. É natural e normal que se faça muito, muuuuuitooo sexo na adolescência, nos 20 e 30 anos. A partir dos 40, o ritmo vai diminuindo, aos 50 o sexo vai perdendo a importância até que aos 60, 70, 80 em diante seja apenas uma lembrança.

Sabe o que parece para mim? Medo da morte! A mídia vende o tempo todo que sexo é vida, tudo é voltado para a sexualidade e sensualidade (para não dizer vulgaridade) e como a libido do homem e da mulher vai diminuindo depois dos 50, o que eles fazem? Arrumam garotões saradões ou menininhas da bunda grande. Já que sexo é vida, o fato deles já não serem guiados por hormônios como há anos atrás, faz com que eles pensem na morte, que estão perto do fim.

Por que não canalizar a energia sexual para outras coisas mais produtivas? Por que não se aprofundar e desenvolver uma espiritualidade, por exemplo?

Madonna sofre para se manter toda esticada e provar que ainda é a material girl pegando latinos sarados que sonham viver o American Way of Life. Pensei que depois que se casou com Guy Richie, ela tinha sossegado a periquita, buscou espiritualidade na Cabala... pelo menos achava. Agora vemos que Madonna nunca deixou de ser Madonna e esse negócio de Cabala é puro marketing. Suzana Vieira parece que não aprendeu com seu último relacionamento e já está procurando mais sarna para se coçar. Até o Rei Roberto Carlos depois de velho ficou bobo - está namorando uma garota de 24 anos e durante o Carnaval ficou encantado com o rebolado de uma adolescente de 18 anos.

Tanto para o homem como para mulher, é ridículo se envolver com pessoas que têm idade para ser seus filhos ou até netos. Crises de meia-idade, auto-afirmação? Chame do que quiser. Espero que quando eu passar dos 50, não fique igual um bobo procurando alguém em porta de faculdade ou frequentando lugares da moda pra provar que "ainda to podendo".

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar eu tenho que falar que quase infartei de tanto rir com essa parte:

    "Pensei que depois que se casou com Guy Richie, ela tinha sossegado a periquita, buscou espiritualidade na Cabala... pelo menos achava"

    Em segundo lugar quero expressar um tiquim da minha opnião! Não sou preconceituoso de forma alguma, pelo contrário! Mas acredito que pessoas com faixas estárias próximas dividem a mesma maturidade, idéias, afins etc e tal... tornando assim relacionamentos mais maleáveis tendo em vista que em sua maioria, são críticos e escassos relacionamentos duradouros. Acho que não ficaria com uma pessoa com o triplo da minha idade, seja por respeito ou por vergonha da pessoa em si! [Não digo vergonha da parceira, e sim vergonha da minha ousadia para com uma mulher da terceira idade]


    Complexo!

    ResponderExcluir