segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hillary X Obama

Quem será que ganha a guerra? Hillary ou Obama?
Enquanto os republicanos estão tranquilos com McCain, os democratas vivem a expectativa e ansiedade de escolher o seu candidato às eleições presidenciais americanas de novembro.

Obama é carismático, tem o apelo do novo, o diferente. Hillary apesar das baixas recentemente ainda tem a garantia dos votos da maior parte dos delegados e superdelegados principalmente nos estados de Ohio e Texas.

Apesar de Hillary ser emocionalmente fria (o povo gosta é de gente que se emociona, gosta do sensacionalismo), acredito que ela ganhe esta guerra com Obama. É mais seguro. Nos acordos de bastidores, os grandes figurões democratas devem estar fazendo de tudo para que ela seja a escolhida e não um negro (racista como os EUA são, será que caberia um presidente negro???). Hillary no poder seria mais seguro pois Bill Clinton, lógico, estaria por trás dela num possível governo. A Cia e todas as instituições americanas já conhecem os Clinton muito bem. É mais fácil e seguro apostar neles do que arriscar em Obama, ainda mais agora com a popularidade de Bush em queda livre e o abacaxi e pesadelo chamado Iraque sem uma data para acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário