quarta-feira, 30 de abril de 2008

Hard Candy Woman

Foi lançado mundialmente, no início da semana, o novo album de Madonna, Hard Candy. Ainda não ouvi as faixas, com a exceção de "4 Minutes" - primeiro single desse album. Pelas resenhas e críticas que li, esse novo trabalho é uma continuação de Confessions on a Dance Floor (2005), que foi um album feito para as pistas de dança.
Pelo visto, Madonna resolveu continuar em um terreno seguro fazendo o que ela é especialista - botar o povo para quebrar tudo nas boates. Ela andou arriscando no início da década ao lançar American Life (2003) que tinha um teor politizado em que ela abordava assuntos como Bush, Iraque, judeus e árabes. Não colou.

Talvez Madonna quis mostrar que ela pode discutir assuntos de relevância mundial, que ela não é apenas uma entertainer, mas isso que ela é. Depois do fiasco de American Life, lançou o dançante Confessions, que foi sucesso de vendas e originou uma turnê com rendimentos de mais de US$ 200 milhões.

E agora mais um CD feito para as pistas. Pelo visto, Madonna ainda não pode se aposentar. Com mais de 25 anos de carreira, ainda não apareceu alguém no cenário da música que pudesse ameaçar seu reinado na música pop. Britney Spears? Essa aí está mais preocupada em se drogar e ir para o rehab do que pela carreira. E esperta que só ela, nesse album, Madonna tratou de fazer parcerias com a dupla do momento: Justin Timberlake e Timbaland.
Mas até quando veremos Madonna ser Madonna? Ela completa 50 anos em agosto e até quando ela continuará dançando, insinuando sexo, usando maiô coladinho, etc? Vai chegar um momento que será ridículo uma senhora de uma certa idade se comportar como se fosse bem mais nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário