segunda-feira, 2 de maio de 2011

De volta!



Depois de quase um ano sem postar, sem escrever nada, estou de volta à blogsfera. Há um mês mais ou menos o desejo de voltar a escrever sobre assuntos da minha vida ou minha visão sobre acontecimentos do mundo foi amadurecendo em mim e cá estou eu.

E nada melhor do que voltar com a notícia que parou o mundo na madrugada de ontem, não é mesmo? Sim, Bin Laden está morto. Será? Até agora não entendi o porquê dos americanos jogarem o suposto corpo de Osama Bin Laden no mar da Arábia. Pelas leis mulçumanas, o corpo deve ser enterrado em até 24 horas após a morte. E desde quando os americanos estão preocupados com isso?

A morte de Bin Laden corre o risco de entrar no hall das teorias das conspirações assim como a viagem do homem à Lua ou o suposto extraterrestre na base 51 nos EUA. Corre o risco simplesmente pelo fato que os EUA ainda não apresentaram provas que o terrorista esteja morto. O governo disse que fez exames de DNA... sim... e daí? Qual a veracidade deste exame? Só porque Obama disse ao mundo e a imprensa, todos têm que comprar esta história?

Bush também disse que no Iraque tinha armas de destruição em massa. O mundo e a imprensa acreditaram. E deu no que deu. Saddam Hussein foi capturado em 2003 e foi usado como peça na campanha de reeleição do então presidente Bush. Deu certo. Parabéns a Obama que agora vai poder fazer o mesmo e se reeleger na eleição do ano que vem. Melhor momento pra capturar o chefe da Al-Qaeda impossível, uma vez que a popularidade de Obama nos EUA estava em queda.

E diferentemente do que o presidente dos EUA quer que as pessoas pensem, o mundo não está mais seguro após a morte de Osama... a meu ver, vai ficar pior. Apesar de Bin Laden ser apenas um simbolismo do terrorismo, com certeza ele preparou vários sucessores. Assim como prefeitos, governadores e presidentes em final de mandato preparam seus sucessores, devem existir muitos outros Bin Ladens espalhados no mundo nas diversas células da Al-Qaeda. Definitivamente não é uma boa época pra ser americano.

E ainda acho que o governo dos EUA têm que explicar melhor porque jogaram o corpo de Bin Laden no mar. Será que os EUA e Bin Laden fizeram um acordo? Todo mundo sabe da ligação entre a família Bush e os Bin Laden nos anos 90. Por que não haveria negócios escusos entre o saudita e o atual governo americano também? Como trabalho com política, convivo diariamente com o que sai na imprensa não é o que realmente acontece nos bastidores, então é preciso desconfiar sempre do que realmente está por trás do que é divulgado.

As tropas soviéticas não acharam o corpo de Hitler quando ele se suicidou em 1945. Deu margem as teorias que ele escapou. Conheço uma que ele terminou seus dias em algum país sul americano e a outra que ele escapou e foi pro Egito. Enquanto os americanos não apresentarem provas concretas, essas teorias da conspiração talvez ganhem força no mundo árabe.

Agora que voltei a postar, farei isto com mais frequencia. Estava com saudades também dos amigos blogueiros e das diversas pessoas que "conheci" virtualmente.
Boa semana a todos :)

Um comentário:

  1. Grande Caio. Confesso que sentí falta de ler sempre, seus bons olhares sobre a vida. Seja muito bm vindo.
    Abraços

    ResponderExcluir