sexta-feira, 17 de julho de 2009

No Mundo da Lua


No próximo dia 20, fará 40 anos que o homem supostamente pisou em solo lunar. Por que supostamente? Porque eu não acredito. Pronto falei! rss

Sim, faço parte da minoria que duvida que o homem conseguiu pisar na Lua. Não vou ficar falando das teorias conspiratórias, da bandeira que se mexe, da sombra dos astronautas nem da pegada do Armstrong. Para me convencer, bastou o seguinte argumento: por que esta viagem não foi feita outras vezes? Depois da Apolo XI, tiveram outras Apolos, mas não pousaram na Lua.

Em 1969 estávamos no auge da Guerra Fria e todo mundo sabe que esta guerra não foi um confronto militar direto entre EUA e URSS e sim, uma guerra ideológia. As duas únicas superpotências da época brigando pela influência no mundo, no caso capitalismo X comunismo.

E digamos que antes da Apolo XI, quem estava com "mais moral" na época eram os comunistas pois em 1961, a bordo da nave Vostok 1, a URSS manda pro espaço Yuri Gagarin, fazendo dele o primeiro ser humano a ir pra fora da Terra. É dele a frase: "a Terra é azul, mas não há Deus".

Os EUA, em retaliação, precisavam de algo maior do que "apenas" dar uma volta completa na órbita da Terra como o cosmonauta russo fez. Teriam que ir a Lua - algo que já habitava o imaginário de nossa civilização desde os egípicios, os gregos antigos... se desse certo, ótimo pra eles... fariam algo maior do que os soviéticos e tomariam a ponta na corrida espacial. Se desse errado, que se invente então. E acho que foi isso que aconteceu.

Recentemente, Japão, China e Rússia anunciaram interesse em mandar seus astronautas para uma missão na Lua como supostamente (hehehe) aconteceu em 1969. Se eles conseguirem, aí poderemos tirar as dúvidas e acabar com as teorias conspiratórias se Neil Amstrong pisou ou não na Lua. Até lá, continuo acreditando que os EUA armaram esta viagem para derrotar a URSS e aumentar seu poder de influência no mundo.

10 comentários:

  1. Ei lindo...

    To contigo nessa de não acreditar q o homem pisou na lua...como vc ja citou tb acredito q tenha sido pura estratégia dos EUA frente a URSS...

    Mas, se fosse feriado eu ia adorar comemorar...hauhauhuahuah

    beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  2. vamos esperar pra ver o que acontece oo"

    quase uma aula de história, o seu texto xD
    massa massa XD

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Caio. Naquela época não havia tecnologia suficiente para isso. É algo que só se consegue hoje com os orientais. Os Eua perderam muito em tecnologia para o Japão que disparou na frente... Os japoneses são excelentes profissionais!

    E a guerra fria foi a guerra do "aperto o botão vermelho e vc tá Fu". Era assim, guerra ideológica mesmo, e no fim... Sabemos que não existe sistema politico econômico que dê certo realmente na prática e que tanto o capitalismo, socialismo, comunismo, anrquismo e outros ismos não passam de utopias.

    Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que esse golpe supostamente foi feito na famosa Area 51. Sabia que essa semana foi batido o récorde de pessoas fora da terra? Temos 13 pessoas em órbita *.*

    Também quero!

    ResponderExcluir
  5. Caio,

    E agora mais essa: uma tripulação americana de astronautas está sendo preparada para ir a outro planeta (acho que é Marte). Pois é, não tem mais a URSS, mas agora tem a China (rs).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o post. Bem coerente. Eu sempre pensei como vc. Well just one more thinking as you do and that's me...
    Oh don't drink too much this weekend hauhauhauhauau
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. é muita coisa dai foi passado e visto de Caio.....devemos ver os contratempos q isso gerou...


    o Harry potter ainda acabou nao...falta o ultimo ano q vem..Reliquias da morte..esse sera dividido entre 2 partes em 2010 e 2011...espera ne..mas sera 7 filmes que contam nao 8..hehe

    se o Harry morre???vo por vc pra ler....hehehe
    esta no 7 livro..

    abraçao
    e ve se nao some..

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tenho minhas dúvidas em relação a esse assunto. Muita gente diz que gosto de ser do contra, mas... é fato! Não acredito mesmo que o home foi a lua. Como vc mesmo disse a minha única pergunta é: pq não aconteceu outras vezes? Desde que a tecnologia hj em dia é muito mais evoluída que naquela época!
    Não acredito e pronto!

    ResponderExcluir
  9. Oi Caio, muito bem lembrado o seu texto. Daqui a 11 anos, ele "querem" volta la ne?
    Ah, ontem fui na casa de amigos ai no DF.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Putz!
    Ja faz tanto tempo!!!

    Mas tenho muitas duvidas quanto a esse assunto!
    Ha muitas contradicoes...

    Feliz Dia do amigo pra vc!!!!
    Tudo de mais elo pra vc sempre!!!


    BjOOs!

    ResponderExcluir