sexta-feira, 3 de julho de 2009

Enquanto isso, em Brasília...


Esta foto no site do Kibeloco (www.kibeloco.com.br) ilustra nada mais do que a pura verdade do que acontece em Brasília.

Quem diria... Lula foi uma das pessoas que mais criticou Sarney nesses anos todos e agora tem que sorrir para ele. O mundo realmente dá voltas. Não é à toa que ele é redondo. Apesar de todas as denúncias contra Sarney e sua família, Lula defende a manutenção do coronel maranhense na presidência do Senado. Isso causou um desconforto no senador Aloísio Mercadante (PT) que defendia a renúncia de Sarney, mas depois teve que voltar atrás, claramente constrangido, após uma conversa com o presidente. Ficou com cara de bobo...

E isso por quê? Justamente para garantir o apoio do PMDB na campanha de Dilma Roussef nas eleições do ano que vem. É triste constatar isso, mas os políticos hoje fazem política já pensando na próxima eleição. E daí que Sarney tem dezenas de funcionários no Maranhão pagos pelo Senado? E daí se ele deu passagens pagas pelo Legislativo? E daí se nomeou parentes sem concursos nos chamados atos secretos? O que importa para o PT no momento é garantir o apoio do PMDB em 2010 e como o coronel Sarney é do PMDB, vamos passar uma borracha nesses escândalos e botar a culpa na oposição e acusá-la de querer ganhar o Senado no tapetão.

Ridículo usar este argumento pois nas últimas eleições para o Senado, a oposição nem candidato teve à presidência. O DEM apoiou Sarney e o PSDB ficou com o senador do PT Tião Viana.

Na minha opinião, o PMDB se tornou o câncer da política do Brasil. Não consegue se governar sem essa praga. O PMDB é uma prostituta! Não importa se é o PT ou PSBD que esteja na presidência. O que ele quer é cargos, ministérios e gozar das regalias de ser o maior partido do país. O projeto de ter um candidato próprio à presidência, há tempos não existe mais. É mais fácil ficar vendo PT e PSDB brigando e no final, quem ganhar, vai precisar do apoio do PMDB pra governar... Pobre Ulysses Guimarães, se não tivesse morrido naquele acidente aéreo, com certeza já teria ido dessa pra melhor por desgosto. A ideologia do PMDB foi para o fundo do mar junto com ele.

E o povo? Ah, não estão nem aí. A maioria da população deve estar mais preocupada se Maya vai ficar com Bahuan ou com Raj na novela das 8 ou se Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador vão conseguir levar o Corinthians ou o Flamengo à conquista do Brasileirão 2009. Ano que vem é ano eleitoral e é quase certo que os políticos mais medíocres do país, os coronéis, os donos de castelos, etc vão conseguir se reeleger.

6 comentários:

  1. Caio, invariavelmente os caminhos da politica se encontram no: "se não posso vence-lo junto-me a ele..."
    Esse efeito parasita é inerente ao status "sou politico".
    Enfim...
    Alguns conseguem se dar ao luxo de escolher o sabor com sou sem borda...
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Caio....meu amigo....
    primeiro agradeço a vc pelas palavras de aniversario que vc me passou...pelos conselhos...por tudo...mesmo aqui..por morarmos longe..essa amizade e verdadeira e vc sabe disso.....mas vamos nos ver ainda tmb..

    Sobre politica..entra anos...sai anos...a mesma coisa se repete...existe eu prometo e existe promessas.....diferença??sim muitas....mas alguem cumpre...bom isso nao sei.......

    abraçao do seu amigo mineiro aki...

    ResponderExcluir
  3. É isso tudo gera indignação. É por essas e outras q estamos cada vez mais desacretidando na política, embora sejamos por natureza homens políticos. E por natureza também bons. Mas o meio é corruptível...
    É possível fazer diferente? É. eu acredito. bom sendo assim to pensando em te aceitar como meu marketeiro hhehehehhe
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. kk... eu hem..suahusahs
    olha, estou te seguindo.
    boa semana caio, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem razao como sempre.
    O povo esta mais preocupado e com o final da novela das oito!Porque sabem que em Brasilia,tdo termina em pizza...

    BjOoss...

    =***

    ResponderExcluir
  6. *clap, clap, clap*


    Acabei de ter um desgosto pessoal com a política: minha mãe foi dispensada, porque precisavam do cargo dela para dar a alguém filiado do partido. Não bastasse isso, em vez de chegar com a cara limpa e dizer, justificaram com as desculpas mas estapafúrdias que eu já ouvi. Coincidentemente, isso aconteceu no governo do PMDB aqui na cidade.


    Política? Já sonhei em mudar o país... Hoje em dia, quero passar longe!

    ResponderExcluir