terça-feira, 2 de junho de 2009

Intuição de mãe


Uma das coisas que mais me facina nesse mundo é a tal intuição de mãe. Sem eu precisar falar nada, minha mãe sabe o que se passa comigo. Definitivamente ela é a única pessoa que me conhece, acho que até mais que eu. Ontem, ela me passou este e-mail e como eu disse, foi como se ela tivesse adivinhado as respostas que estava buscando na minha cabeça. Achei tão bonito o que ela escreveu que quis compartilhar:

"Chegará um tempo em que você vai precisar ficar só. Tudo aqui fora vai parecer estranho aos seus olhos, tudo vai parecer inadequado, absurdo, desnecessário... Vai parecer uma doença, uma fraqueza, mas esta fragilidade aparente é a sua redenção... é sua alma pedindo espaço, querendo se manifestar. Durante muito tempo você viveu à sombra de alguém, tentando ser diferente do que realmente é... tentando ser outra pessoa, mas isso não lhe trouxe nenhum contentamento. Durante muito tempo você foi treinado para parecer uma pessoa feliz, de sucesso... se distanciou tanto da sua essência que acabou perdendo a própria referência de felicidade. Você se encolheu... por isso agora sente essa vontade louca de esticar... ocupar de novo o seu lugar no mundo.

Alguma coisa mudou em você. Dizem os mestres que, quando a gente não vai, a vida empurra... A tristeza está tentando lhe mostrar que há uma luz esperando por você no final dessa angústia... mas antes que as lágrimas suavizem a sua dor, a luz não se manifestará. Um pouco de sofrimento é necessário para que possamos transcender os desejos materiais e enxergar a nossa condição divina.

Crescer dói... dói muito... mas você precisa asssumir riscos extras se quiser criar novas realidades. Caminhos conhecidos levam sempre aos mesmos lugares. O Infinito é a sua vocação, a sua origem e o seu destino final. Por que então o medo de fazer o caminho de volta?

A natureza até permite que você faça corpo mole algumas vezes, que se distraia assistindo à vida, mas não por toda vida. Há um movimento compulsório no universo que salva você de você mesmo... O sofrimento é um sinal claro que esse momento chegou para você. Chegou o momento de você satisfazer os seus desejos mais íntimos de felicidade. Chegou o momento de você fazer a pergunta essencial, aquela que ainda não nos ensinam na escola: QUEM SOU EU?

Você vai precisar de muito silêncio para conseguir reencontrar a sua essência. Os olhos estiveram tão distraídos tentando consertar a vida dos outros que agora você tem dificuldade de mirar a própria imagem. Foram tantas viagens, tantas fugas, que a possibilidade de ser feliz sem sair do lugar lhe parece uma insanidade... A solidão do ser humano não é outra coisa senão o inexplicável medo da própria luz.

Se você tiver coragem e insistir no silêncio, vai começar a entrar num mundo mágico, onde se enxerga de olhos fechados... onde o Divino não é algo inacessível e fora de você... ELE É VOCÊ! Quando você estiver confortável com a própria companhia, saiba que alcançou a solitude, que está chegando em casa... Esse é o começo da paz.

Solitude é diferente de solidão. Significa você se sentir inteiramente à vontade com você mesmo, gostar da sua própria companhia. Solidão é busca e sofrimento; solitude é encontro e contentamento!

Esse vazio que você vai experimentar após a travessia do barulho para o silêncio, do mundo físico para o plano astral, é o que as escrituras do Oriente chamam de nirvana, êxtase, bem-aventurança... ou simplesmente Deus!

Crie asas, atreva-se a voar por si mesmo e descubra a verdade que reside dentro de você e em nenhum outro lugar. Tudo que você está buscando desde que nasceu é você mesmo! Um ser único, insubstituível, sagrado! Que o coração seja o seu único guia na jornada espiritual e que o amor se transforme na sua definitiva religião".

5 comentários:

  1. Ei Caio eu de novo...

    Agora a tarde eu fui me encontrar com o Alê pra fazermos um lanche juntos e eu falei pra ele desse seu comentário >>Eu nao perdi a esperança no amor, só não acredito mais que ele possa durar para sempre, perdi as esperancas de acreditar que possa existir um amor para a vida toda... talvez um dia volte a acreditar, eu quero voltar a acreditar que pode ser eterno...
    E ele ficou pensando e me perguntou se eu concordo com você. Eu disse que não, não posso concordar.
    Sabe seria o mesmo que dizer pra ele e pra mim mesmo que o nosso amor não vai durar a vida toda, que não é pra sempre. Talvez estejamos os dois, eu e ele, iludidos, talvez não dure mesmo. Mas enquanto pudermos acreditar que é pra sempre, nós acreditaremos. Chegamos a conclusão de que o que torna algo duradoura e eterno é a nossa capacidade de acreditar e lutar para que assim seja...
    Bju nosso com carinho de amigos!!!

    ResponderExcluir
  2. Mãe é uma coisa. Quando a gente precisa, quer perto. Quando a gente acha que não precisa, deveria ter mais dentro ainda.


    Sua mãe, em lindas palavras, te apresenta o mundo de novo!
    Beijos pra ela.
    Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo,
    Quando o comentário é assim cheio de significado, ele tem que ser tão longo, quanto necessário. Não se desculpe por isso. E agora sim, vc foi ao ponto certo, disse tudo em eu acredito tb.
    Esse movimento da vida é bonito e necessário para nos tirar da rotina. Uma vez eu li uma parábola linda, que tinha esse título: Isso também passará. Não sei se vc conhece... Mas essa parábola tem um significado profundo e verdadeiro e se encaixa em qualquer situação de nossas vidas. E eu e Alê sempre pensamos nisso. Afinal a toda hora algo passa em nossa vida, momentos, situações, sentimentos e a gente vai levando conosco o que podemos levar...
    Meu amigo eu e Alê desejamos que sua vida possa ser marcada por muitos outros momentos lindos e siginificativos tb. É sempre bom sentir sua energia e amizade por perto. Gosto de sua presença!
    Bju nosso.

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia lido esse texto, é lindo!!!

    Há certas coisas na vida que são inexplicáveis. Sexto sentido de mãe é uma delas!!!

    Tenha um ótimo dia. :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de imprimir esta cartinha da sua mãe e colocar em um quadro emoldurado na parede do meu quarto. Senti algo muito bom ao ler... parecia que ela falava a mim! Ainda tenho algumas questões da minha vida pendentes e acredito não conseguir resolver por agora. Digamos que ainda esteja passando por aquele barulho a que sua mãe se refere. Mas ainda chego ao meu silêncio sagrado...

    Adorei o "intelecto" da sua mãe!
    Diga a ela que ganhou um fã!
    ;D

    ResponderExcluir