segunda-feira, 1 de junho de 2009

Happy Birthday to you!

Hoje é post de fã. Quero prestar uma homenagem e desejar parabéns a esta mulher que está na minha vida há 11 anos. Hoje, 1 de junho de 2009, a cantora canadense Alanis Nadine Morissette assopra 35 velhinhas. Happy birthday, bitch!

Alanis estourou para o mundo em 1995 e 1996 quando lançou Jagged Little Pill, que vendeu 30 milhões de cópias. Porém, só fui tomar conhecimento dela em 1998 quando ela lançou seu segundo album (Supposed Former Infatuation Junkie) em que a música Thank U tocava insistentemente nas rádios (ironicamente, uma das músicas que menos gosto dela). Foi então que uma amiga me emprestou o cd Jagged Little Pill e fiquei empolgadíssimo com as letras das músicas e o vício/paixão começou hehehe.

Em 1999 Alanis faria sua segunda turne no Brasil e quis muito ir ao show em São Paulo, mas o dia do show foi no mesmo dia do meu vestibular :( Só fui vê-la ao vivo, pela primeira vez, em 2001 enquanto fazia intercâmbio em Londres. Se eu disser que um dos motivos para ter escolhido a capital inglesa pra estudar inglês foi por saber que Alanis faria um show lá, vocês me chamarão de louco? rss. Além desse show, pude ir nos shows do Rio de Janeiro que ela fez em 2003 e em fevereiro deste ano.

Ah, não sou um desses fans fanáticos que acha que o artista é perfeito, que chora, fica para morrer por causa dele não ta? Gosto muito do trabalho da Alanis, as letras de suas músicas abordam temas que mexem muito comigo, mas sei que ela é um ser humano imperfeito que vai ao banheiro como todo mundo ok? hahaha.

Que Alanis continue fazendo música abordando conflitos humanos, relacionamentos, emoções, decepções, ilusões, espiritualidade, alegria, etc... e para quem não conhece ou sabe muito pouco a respeito da cantora, sugiro que ouçam um dos 5 albuns de estúdio dela, principalmente os dois primeiros (Jagged Little Pill e Supposed Former Infatuation Junkie).

Boa semana a todos!

Ouvindo agora: You Learn - Alanis Morissette
Estado emocional: confuso, com medo, feliz, instável

4 comentários:

  1. Show de bola Caio, a Alannis é realmente tudo de bom, eu passei a curtir mais depois que o Alê entrou na minha vida, ele é super fã mesmo.
    E de quem é esse estado emocional confuso, com medo e tals...?
    Isso é estado de quem tá apaixonado kkkkk
    Bju nosso e boa semana tb.

    ResponderExcluir
  2. Hehehhe, vê tô sempre por perto!!!
    Mas ehehehhe, pra quem sabe ler um um pingo é letra. E no matter what, estamos no torcida pra esses sentimentos todos possa no final te fazer feliz e realizado... Que seja, que venha ... o amor!!!

    bju nosso!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo que choro e me acabo por ela, justamente por saber que ela é uma pessoa como outra qualquer, imperfeita e não tenta esconder, muito pelo contrário...
    Ela é o tipo de artista que faz o que faz pra tentar se entender melhor e se ajudar, ajudando aos outros mts vezes, não cria só pra vender como a grande maioria.
    Amo a Alanis hoje e sempre!!!
    Feliz Aniversário anjoooo!!!

    PS: não vou te chamar de doido.. tenho vontade de me mudar pra L.A. pra ficar mais perto dela.. hauahuahuahua sou louca??? Talvez.. whatever.. rsss

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. fui num show dela no início da carreira. achei legal, mas achava que seria melhor do que foi.

    ResponderExcluir