quinta-feira, 14 de maio de 2009

Toda forma de amor vale a pena?


Pensei bastante antes de escrever sobre o assunto desse post, pois sempre que trato de temas polêmicos, muitas vezes sou mal interpretado. Está para estrear ainda este ano o filme "Do Começo ao Fim" e aborda a relação incestuosa de dois meio-irmãos interpretados pelos atores Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos (foto acima). Polêmica à vista. No elenco, também estão Fábio Assunção e Júlia Lemmertz.

Considero-me uma pessoa super liberal, mente aberta pra bastante coisas e sinceramente? Não vejo problema nenhum nesse tipo de relação... sejam os meio-irmãos dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher... (vixi, já to esperando os julgamentos rss)

Claro que sei das enormes chances de membros de uma mesma família gerarem filhos geneticamente defeituosos, a ciência já comprovou isso e também está provado que o que faz com que a espécie humana sobreviva e evolua é justamente a mistura de genes.

Acredito que o incesto seja moralmente proibido em todas as religiões para salvar o ser humano de seu próprio egoísmo. Imagine se fosse permitido... creio que famílias ricas só iriam promover casamentos entre os próprios membros justamente para não ter que dividir suas fortunas com ninguém de fora do núcleo familiar, tamanho é o egoísmo.

Até pouco tempo relações entre parentes eram mais que normais. Dona Maria - a louca, ex- rainha de Portugal e mãe de Dom João VI, casou-se com seu tio para que os Bragança não cedessem seu lugar no trono de Portugal para outra dinastia. Casamento entre primos já foi motivo de preocupação nas famílias... hoje já não espanta como antes...

Esse negócio tão complicado e tão maravilhoso chamado amor merece explicações além das convenções sociais. Sou mais romântico e esotérico quando se trata disso. Almas quando se encontram, não importa o sexo ou hierarquia social. Se é verdadeiro, é o que importa.

Ah, pra terminar, antes que pensem qualquer coisa a meu respeito, só digo que NÃO tenho o menor desejo sexual por qualquer irmão ou irmã minha ok?


Assista ao trailer do filme "Do Começo ao Fim": http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0

4 comentários:

  1. Tbm sou bem liberal, aceito tudo numa boa.. mas acho que relacionamento dentre irmãos, meio irmãos ou pais e filhos é difícil de tolerar. Na minha cabeça é uma coisa meio que doentia, mas... quem sou eu pra julgar não é?
    De qualquer forma, fiquei curiosa pra ver o filme.
    Bjs.

    PS: vc perguntou de que cidade eu era aí no Brasil, sou de Recife.

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    adorei o trecho final.
    Enfim,
    achei bacana o post e concordo com o amor livre.

    =)
    boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com seu post sobre o amor. Relações humanas são complicadas em geral. A sociedade ainda é marcada por certos tabus. Acredito que vc tocou num ponto interessante quando aborda o pq das religiões se oporem ao incesto. Como também foi feliz em afirmar que todo tipo de amor é bonito. E é mesmo. Acredito que a vida só vale a pena se a gente amar direito e de verdade. E o direito no amor é aquilo nos traz felicidade e alegria e nos aproxima mais daquilo que temos de melhor em nós que é a nossa humanidade.
    E gostei de que tenhha visitado meu blog. Bem vindo sempre!!!
    Abraço do Jason.

    ResponderExcluir