terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fracasso olímpico



Quanto tempo sem escrever nada! Muito trabalho nessas eleições! Só estou com jingles, propagandas, programas de rádio, de tv, estratégias de marketing na cabeça hehehe

Mas não podia deixar de escrever sobre o fiasco brasileiro em Pequim. Fim de mais uma Olimpíada e mais uma vez o Brasil fica na vontade, mais uma vez o Brasil fica no quase em diversas modalidades em que o ouro era tido como certo. E sabe quando o Brasil vai virar uma potência olímpica? NUNCA!

Enquanto nós passarmos a mão na cabeça de nossos atletas pela derrota, enquanto a cultura "o que vale é competir" reinar... nossos atletas continuarão apenas competindo nas Olimpíadas.

Por que a China foi a grande campeã? Além de preparar seus atletas desde cedo, os atletas chineses não convivem bem com a derrota. Eles se sentem humilhados quando perdem, sentem a vergonha nacional, então, para eles é ganhar ou ganhar.

Já aqui não... o que vale é competir né? Ganhar ou perder tanto faz... então vamos continuar apenas competindo nas Olimpíadas... até Londres em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário