segunda-feira, 26 de maio de 2008

Micareta Gay

Foi realizada ontem, em São Paulo, a 12ª Parada do Orgulho Gay. Mais de 3 milhões de pessoas marcaram presença (alguns organizadores do evento mais eufóricos ou viajantes falaram em 5 milhões).
Manifestações como a realizada ontem, em teoria, têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para a causa reivindicada pelos manifestantes. Mas na prática, a história é outra. De todos os participantes de ontem da festa (foi isso que a parada se tornou), duvido que 10% saibam o real motivo de estar ali.

O tema que se pretendia chamar atenção era "direitos iguais". Será que alguém prestou atenção nisso? Claro que não. A grande maioria estava ali para ficar louco de bala (ecstasy) ou doce (LSD), chamar atenção para seus trajes bizarros e para fazer muita, mas muita pegação tanto na avenida Paulista como nas intermináveis festas em points gays como a The Week.

E os heteros na festa? Marcam presença, claro. Muitos estão ali para ver esse povo exótico e engraçado chamado gays que eles adoram falar que não tem preconceito... até um gay se assumir dentro de casa... aí é o Deus nos acuda. Resumindo, o filho do outro pode ser gay, o meu não.

Mas o circo ainda proporciona mais espetáculos: os políticos! Ah, eles não podem faltar! Em ano de eleição, é lindo e cool dizer que homofobia já era. A bicharada representa uma boa quantidade de votos e tudo é válido para ganhar a simpatia da comunidade gay.

Uma pena que um movimento que deveriam discutir os direitos e deveres de um segmento da população tenha se tornado uma grande micareta em que o que se é discutido é apenas o preço da bala e quantas bocas foram beijadas e questões realmente relevantes nem ao menos são lembradas.

Nunca fui em um evento como este e nem pretendo ir.

Um comentário:

  1. Sim...iria apenas pelo movimento...pelas festas e pegações jamais! jamais!! hauahuahua
    beijas amor! saudades! ;)

    ResponderExcluir