Não vou comentar os números da pesquisa nem a posição de cada suposto candidato e sim a validade e necessidade de uma pesquisa como esta no momento. Este mercado tornou-se um grande negócio. Números comprados, manipulação de pesquisas, prefeituras municipais e governos estaduais gastando muito com isso para maquiar uma realidade para a população. Não deveria ser divulgado na imprensa (muitas vezes fazendo parte do jogo sujo) com tanta antecedencia. Deveria ser restrito a apenas seus interessados.
A eleição presidencial é só em 2010 e Lula, Serra, Aécio, Dilma, etc só pensam nisso. Mal termina uma eleição e eles já pensam na próxima. Que ansiedade a deles não? hehehe. Não sabem curtir o momento. Sem falar que a eleição deste ano ainda nem aconteceu e tanto Lula, em Brasília, como Paulo Hartung, aqui no ES, também já se articulam pensando em 2010.
No meio do caminho alguém se lembrou da populção? É claro que não. Lembra-se dela na hora de criar programas assistencialistas com fins eleitoreiros. "Brasil, meu Brasil brasileiro..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário