segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Papa Bento 16 pede o fim das compras de Natal


Sempre tive problemas com a Igreja Católica. Nunca concordei com os dogmas que ela prega, a maneira como submete a humanidade no cabresto. Mas às vezes seus líderes têm algo de bom a dizer.

Ontem (domingo) o papa Bento 16 condenou as compras de Natal, condenou o consumismo e a valorização do mundo material. Certíssimo Sua Santidade!

Para mim o Natal perdeu a graça depois que cresci, só gostava quando era criança, acreditava em Papai Noel (isso porque eu ganhava o que queria do "Papai Noel". Imagine as milhões de crianças no mundo que odeiam o Natal porque "Papai Noel" não pode dar o que elas pedem). Mas hoje vejo não só por esse lado do consumismo desenfreado mas noto também que Natal é época das famílias se reunirem em volta de suas infelicidades.

Para que serve o Natal? Para irmãos, tios, tias, pais, cunhados, etc se reunirem mascarados por trás de uma comilança e bebedeira desenfreada e fingirem que são felizes. Um mostrar ao outro que é mais feliz, mais bem sucedido que o outro. Uma fofocaiada geral da vida alheia... afinal, família reunida sabe fazer outra coisa a não ser falar (de preferência mal) da vida dos outros?

-"Fulano não vai casar não?"

-"Nossa, você viu fulana como está gorda?"

-"Esse menino não tem namorada. Estranho... Será que é viado?"

-"Ouvi dizer que o marido dela trai, tadinha."

-"Namorada de fulano nao vale nada... uma vagabunda!"


Boas Festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário