quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bi?



E ae galerinha! Tudo na paz? Já derreteram com esse calor? hehehe. Bom, como disse no post anterior, voltei à blogsfera e nada melhor do que começar a escrever sobre um tema que rende pano pra manga né? Ixi, acho que nem minha avó usa esse termo mais hehehe

Sempre me achei uma pessoa livre de preconceitos, aberto a todas experiências e ideias que a vida pode proporcionar, mas baseado em fatos e pessoas que conheci na minha estadia na Europa, pude me questionar e perceber uma leve dose de preconceito.

Explico: como fiquei num studio sozinho e não em casa de família em Paris, tinha que praticar meu francês na rua quando não estava na escola né? Portanto, eu saía quase que diarimente pra bares e boates. E no meu exercício de conhecer pessoas, conheci diversos tipos desde o típico estereótipo de francês arrogante até o imigrante fugindo do Oriente Médio em busca de uma vida melhor.

E conheci também diversas meninas que com o desenrolar da conversa (e depois de muitas bebidas tb rss) se diziam bisexuais. E em nenhum momento essa revelação me causou choque ou estranhamento. Até achava legal alguém explorar a sexualidade de diversas maneiras. Mas conheci meninos também que se diziam bisexuais. Aí que estava o problema. Quando um cara dizia pra mim que era bi, eu já logo pensava: "Bi? Sei... quem esse gay enrustido quer enganar?"

Aí que comecei a me questionar: pq na minha cabeça é possível bissexualidade feminina, mas a masculina seriam gays enrustidos que querem provar sei lá o que ou até se enganarem? Seria porque na nossa sociedade a bissexualidade feminina é mais aceita do que a masculina? Afinal, namorados que tem fantasia de ver a namorada com outra num menage à trois é o que não falta por aí.

Como nossa mente sempre tende a ser maniqueísta, adoramos classificar bem ou mal, preto ou branco, hetero ou homo, quando ela se depara com uma terceira opção, fica confusa rss. Sei também que a sexualidade humana é muito mais complexa e não dá pra ficar rotulando. Mas essa complexidade deixo pra outro post ou pra Freud e Jung hehehe. Aqui, gostaria apenas de saber a opinião de vocês. Vcs lidam com a bissexualidade feminina e masculina da mesma forma? Tem a mesma opinião em relação a uma e a outra? Se um(a) namorado(a) seu(ua) te dissesse que é bissexual. O que você faria? Outra coisa... eu sou preconceituoso por não acreditar na bissexualidade masculina? rss

Bom restinho de semana a todos!

15 comentários:

  1. encaro a bissexualidade tanto masculina como feminina como totalmente naturais, mas também entendo que, todos os bissexuais masculino ou feminino, no fundo no fundo têm a sua identidade mais acentuada seja ela para homo ou para hétero ... meio a meio eu não acredito ...

    interessante o tema proposto ... gostei ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto de bissexualidade é mega tenso.
    Ainda acho que é uma fase de transição... Mas me contradigo quando afirmo que tenho uma amiga bi [ela só namora com mulheres, mas adora transar casualmente com homens quando solteira] e um amigo que é bi [mas ele eu só vejo bjando mulher, nunca soube de uma transa com mulher...]
    Não sei se você é preconceituoso, acho que só tem uma opinião diferente

    :)

    bju

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Eita que vc voltou complicando as coisas, acho que o preconceito que nutrimos a respeito da bissexualidade masculina tá mais pelo fato paradoxal de nosso "machismo" que pelo fato simplesmente de não aceitar. Na verdade não acredito em meio termo. E infelizmente, tenho tendência de rotular o homem bi de enrustido, covarde e tals... e me considero preconceituoso por pensar assim e logo acho que vc tb é...rsrsrsrs isso é pecado? Mortal? não. Todos nós temos nossos preconceitos de uma forma ou de outra. Chega né?
    Um abraço e bju com o carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que vc seja preconeituoso por não acreditar na bissexualidade masculina, só está sendo intransigente. Mas compreendo, é bem difícil acreditar nisso quando crescemos escutando piadinhas d mal gosto aqui e ali com os homossexuais, a mente vai cauterizando. Mas enfm, aceito bem a bissexualidade alheia, apesar d q quem tem q aceitar isso são eles mesmos, e acredito sim na bissexualidade masculina, as pessoas fazem as coisas por diferentes motivos.

    ResponderExcluir
  5. Acho você preconceituoso sim. Afinal, pré-conceito é algo que se cria antes de conhecer bem o alvo das críticas. Acho que é o seu caso.

    As lésbicas pensam sobre as bissexuais da mesma forma que você pensa sobre os do sexo masculino. Em ambos os casos, acho que se trata apenas de ignorância. Algumas coisas estão muito além dos corpos, dos sexos, ou misturadas neles. Entender a sexualidade humana unilateralmente apenas limita as coisas.

    Tenho uma visão positiva sobre a bissexualidade, tanto masculina quanto feminina. Ambas naturais e perfeitamente possíveis. Digo mais: há pouca ou nenhuma diferença entre as duas. Uma pena que muitos dos que se dizem bissexuais não compreendam bem o que isso significa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Caio, tudo bem? Bom demais ler blogs onde o assunto "rende e tem conteudo". Pois bem, a bissexualidade existe sim. Tanto em homens como em mulheres. E existe também o fato de que, a sociedade aceita mais duas mulhres juntas do que dois homens juntos. Puro fator social. É mais excitante. Nos filmes eróticos com héteros, é inclusive comum, ver duas mulheres juntas e não dois homens.

    Na verdade, a nossa segunda maior fonte de localização da libido é o ânus. Depois são os orgãos sexuais propriamente ditos. Não quer dizer, que numa relação bi, o ânus seja usado. Quer dizer, que, de cada 10 pessoas, 8 delas, já tiveram ou tem relação sexual com parceiros do mesmo sexo e se consideram héteros.

    Abraços... Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. iaeee xará fmza? fazia tempo q eu nao passava aqui né hehehe

    Então
    Mulher com mulher é mais facil de aceitar. É prazeroso pacas e todo mundo gosta.
    Já homem com homem, existe um tabu. Homem q pega homem é rotulado de viado, por mais q ele pegue mulheres também.
    Ou seja, mulheres bissexuais é legal e moderninho e todo mundo adoora. Homens bissexuais já são na verdade gays!

    Coerente né?

    Ou seja, claaaaro que existem homens bissexuais!


    enfim
    fui

    ResponderExcluir
  8. seja bem-vindo novamente e com um assunto bem interessante.

    Eu acho que o problema é q existe muito preconceito da sociedade contra bis.... e realmente fica aquela ideia qdo se fala de masculino... pq quer transar com mulher, se dar é tão bom...?!? rs

    eu acho q este é o futuro da humanidade, aproveitar o prazeres da vida, mas sem rotulos...

    bjux

    ResponderExcluir
  9. É muito mais uma questão psicológica nossa de aceitação da outra pessoa do que um problema de aceitação dela própria, muitas vezes.

    Acho cada vez mais normal pessoas bi por aí. Vejo muitas mesmo, meninas e meninos. Não me surpreende, para ser sincero.

    *Eu sumo da blogosfera iausohdusiaohd ahahaha

    ResponderExcluir
  10. Adoro classificar tudo. Faz bem para a pele, acaba com a acne.

    ResponderExcluir
  11. Não que eu ache que não seria bom, mas humano sem pré conceito não seria humano. Bissexualidade? Frago tudo: meu labrador não sabe pra qual lado vai... Coitado... hehehe

    ResponderExcluir
  12. Acho que é um pouco normal pensar assim até pra quem é homossexual, como eu, por exemplo.
    Eu mesma encaro a bissexualidade e o homossexualismo masculino com menos naturalidade. Talvez porque seja menos bonito de se ver, esteticamente falando. Mulheres sempre tem uma relação mais íntima e carinhosa que homens, desde a infância.
    Amigas andam de mãos dadas na escola, fazem carinho, beijam o rosto.. Com homens a relação é mais áspera. Mais seca. Talvez seja por isso...
    Mas tudo isso é besteira, o negócio é ser feliz. :)

    ResponderExcluir
  13. Amigo!!!!?
    Saudade de vc por aqui!
    Dá um jeito d epostar algo novo!
    Sei que deve estar super cheio de trabalho... mas um tempinho pra novidades, polêmicas saudáveis e interatividade faz bem a nós todos!
    Esperando....
    Bju
    Jay

    ResponderExcluir