quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Por hoje...


Hoje eu acordei diferente. Não sei explicar como, apenas diferente. Decidi prestar atenção nas pequenas coisas da vida e esquecer as outras. Acordei e estava chovendo (ainda está). Resolvi não pensar que o trânsito para o trabalho estaria um inferno por causa da chuva. Resolvi apenas prestar atenção na chuva e ver a maravilha que ela pode ser. No caminho para o trabalho, prestei atenção no mar, nas ondas... enquanto escrevo continuo prestando atenção na chuva, num navio que se aproxima da Baía de Vitória e outras coisas que compõem a paisagem.

Chega de viver nesse ritmo frenético de casa-trabalho-curso de idiomas-academia-casa-trabalho-curso de idiomas-academia-casa-trabalho e por aí segue... o mundo ficou rápido demais, insensível demais. Quando foi a última vez que você cheirou o perfume de uma flor? Quando foi que contemplou o nascer do Sol pela última vez? (não vale dizer que foi quando estava saindo da boate com o dia já clareando hehehe), quando foi a última vez que colocou seus pés na grama?

Enfim, por hoje não quero saber de grandes projetos, de grandes acontecimentos. Quero o simples. Se pararmos pra pensar veremos que o que realmente importa na vida são as pequeninas coisas, que nos dão prazer e que lembraremos para sempre.

Hoje quero lembrar da chuva caindo, do sorriso da minha mãe ao entrar no meu quarto com meu café-da-manhã (sim, eu sou mimado hehehe), do pão-de-queijo com chocolate quente do fim da tarde, desse friozinho que faz agora e que da vontade de estar com alguém junto abraçadinho.

12 comentários:

  1. a Beleza está nas coisas mais simples da vida...
    Eu tinha ido num retiro em Julho que tinha aprendido a admirar essas coisas...
    Mas, voltei ao ritmo frenético da cidade e tudo desandou.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Ja dizia o poeta.

    'Que a felicidade se encontra nas horinhas de descuido' Temos msm que concordar,pois e nas coisas mais simples que encontramos a verdadeira beleza.

    Eu ando assim tbem,prestando atencao nas minimas coisas,dando valor a coisas que quase ninguem dar.Hoje meu grande e unico projeto e meu casamento que vai acontecer em breve.

    BjOos...

    *.*

    ResponderExcluir
  3. Os pequenos momentos, acontecimentos e atitudes, por tantas vezes nem notados por nós pelo ritmo de vida frenético que tomamos... são os mais valiosos... abraço :D

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo querido,
    Lindo post. A imagem ficou linda perfeita com tudo. Menino mimado!Que clima mais romântico no ar... se eu não soubesse de nada eu deduziria hauhuahuahuhua.
    Amigo, nada melhor que as pequenas coisas e as mais simples pra nos fazer ver a vida como ela é...
    Bju no coração.

    ResponderExcluir
  5. Menino, não tem coisa melhor do que estar com alguém agarradinho, é tudo de bom, pena que me falta esse alguém, rsrs.
    Realmente, a correria do dia-a-dia nos deixa completamente longe das pequenas coisas, que muitas vezes nos faz um bem enorme.
    Tomar banho de chuva é tudo de bom, lembro que eu estava voltando do mercado com minha irmã e um amiga nossa, caiu aquela chuva, ficamos encharcados, mas foi uma sensação tão boa, dá vontade de repetir só em lembrar, rsrs.


    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
  6. Caio,

    eu gosto de coisas simples... mas realmente concordo com você... imersos em rotinas e em problemas acabamos esquecendo das coisas que realmente valem a pena... e se os problemas forem maiores que você na sua cabeça você se descontrola e esquece de viver a vida... você apenas passa por ela mecanicamente... Uma grande, grande pena. Eu estou em um trágico momento desses... pensando que os problemas que me cercam e que me pertencem apenas por pertencerem aos que amo... são maiores que eu e que as coisas que valem a pena.

    Beijos (Des)conexos!

    ResponderExcluir
  7. Caio,

    Eu sempre tenho buscado o prazer nas pequenas coisas.

    A contemporaneidade nos trouxe a pressa, a pressão e o estresse. Com isso, não paramos para observar as pequenas coisas, como a sensação de uma chuva.

    Por falar nisso, eu gosto muito da chuva. Paro tudo só para vê-la.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o simples....
    as vezes as rotinas nos escravizam..

    Olhe bem mais que 5 metros a sua volta... tente ... na rua
    è muito bom ver além =]


    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Deve olhar as coisas pequenas da vida mesmo, parar pra pensar, refletir como tudo pode ser mais simples, como tudo pode ser mágico. Os detalhes da vida as vezes falem mto mais do grandes acontecimento, um simples abraço sincero e aberto, as vezes vale mais do que milhões de mimos matérias.
    Coisas simples da vida são mto mais importantes do q grandes momentos.

    Obrigada por visitar o Palavras, Caio!
    Volte sempre!
    Ah, e eu vou tentar Farmacia em algumas faculdades federais de Minas!
    bjos
    bom fds

    ResponderExcluir
  10. a vida é feita de coisas simples.

    nossa, quanto tempo que não sei o que é alguém trazer café da manhã pra mim...

    ResponderExcluir
  11. estou aprendendo a observar essas pequenas coisas. tanto que passo horas sentado em frente ao meu aquario observando a sociedade que foi criada ali. é incrível.

    tem muita coisa que me lembra humanidade, mas, eu relevo, já que homenns adoram encontrar comportamento humano em animais.

    é legal, que nem ver ondas no mar.

    um abrço, boas reflexões.

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que delícia de post!
    Bom pra me lembrar que sinto falta de aproveitar tudo isso... de parar um pouco... de me curtir...
    Bom, então vou ali e volto depois! hehehe
    Gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir