terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Divã - parte II


Desculpem minha ausência tanto em postar por aqui como comentar nos blogs amigos... o trabalho consome todo o meu ser ultimamente hehehe... e sem falar que estou passando por um momento de mudanças em minha vida... mudanças para melhor :)

No post do dia 20 de abril deste ano (http://caioabreumarques.blogspot.com/2009/04/o-diva.html) discutia a relação psicólogo-paciente e cheguei até a questionar a atitude dos psicólogos perante suas próprias vidas. Meu primo que está se formando em Psicologia discordou de alguns pontos que abordei no post (ele defendeu a classe dele, claro hehehe)... mas o fato é que mordi a língua e faço uma reparação aos terapeutas pois no mês seguinte comecei a ter algumas sessões com um terapeuta em BH... e cada sessão eu resolvi falar tudo que nunca falei pra ninguém. E foi muito revelador.

Impressionante como pequeninas coisas que acontecem na sua infância e você, por ser criança, super dimensiona o fato e acaba carregando este incômodo pelo resto da sua vida e como coisas que aconteceram na infância influenciam a sua maneira de lidar e até de se relacionar com as pessoas...

Vasculhando o baú fechado da minha mente e meus sentimentos durante as sessões pude resignificar e olhar com outros olhos fatos e pessoas do meu convívio. Não vou dar muitos detalhes dos meus conflitos internos e externos pois ainda não sou seguro o suficiente para expor assim na internet hehehe, mas digamos que estou renascendo, descobrindo e redescobrindo tantas outras.

Um novo Caio está renascendo em mim e estou muito feliz por isso!

Bom restinho de semana a todos!

9 comentários:

  1. Caio,
    Meu querido amigo que bom ler esse post. Mudar para melhor, se redescobrir, se resignificar isso é maravilhoso. Estou feliz por você. Pode acreditar nisso. E que venha esse novo "humano" para nos brindar a todos com sua beleza interior que sem dúvida se reflete no exterior tb...
    Tudo de bom sempre.
    Bju nosso com carinho.
    Jay

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí... terapia ajuda muito para o autodescobrimento, mas não seria nada impossivel de ser feito sozinho, o problema é que temos medo de descobrir nossos terrores internos.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc. Mas ainda não achei nada que me faça bem. Ah, to indo no Shopping sábado outra vez, se for ta por lá, fala.

    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  4. Caio, acho que o que vc falou já é o bastante. Não acho que você deva se expor. bem, só um conselho rs Fale dessa forma, que dá pra entendermos e refletirmos. Está ótimo. E se você está se descobrindo e entendendo seu papel como ser humano, melhor ainda!!!!

    Abração!!!

    http://renanbarretoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por saber que tem obtido ajuda para se sentir melhor, para saber lidar com questões passadas que acabam travando a vida da gente, condenando a nossa mente.
    Um abraço e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  6. Eu guardo comigo coisas quea conteceram comigo quando eu ainda era muito pkena.Mas so agora pude usa-las pra meu crescimento pessoal...

    Mas durante um tempo da minha vida fiquei tentando axar respostas e encontrar culpados para tais coisas.

    Tenha fe e esperanca que tdo acaara em meu caro amigo!!!
    Bjinhos}}

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei do blog, parabêns.
    Então, para muitas pessoas a terapia é uma ótima solução, principalmente para se redescobrirem.
    Felizmente, não preciso, faço auto terapia, rsrs
    Loucura né? kkkkkk
    Mas de louco, todos temos um pouco.
    Abraço

    :)

    ResponderExcluir
  8. Mas é assim mesmo, a gente fica com medo do novo, do inesperado, que acabamos nos acomodando com o que temos, sem querermos arriscar.
    É uma batalha a ser vencinda.
    Que bom que gostou do blog, fique a vontade para voltar sempre e comentar, kkkkkkkkkkk

    O seu tbm é massa

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  9. Epa, o primo sou eu! E veja, só defendo a classe porque eu também experimentei muitas mudanças com um tratamento psicoterápico. Fico feliz por você ter se permitido entrar nessa aventura da re-descoberta de si mesmo.

    Abração e boa sorte,

    Rodrigo.

    ResponderExcluir