
Não é a Taberna do Moe, não tem Homer Simpson, mas aqui também pode entrar, tomar uma cerva e papear sobre qualquer coisa. Seja bem-vindo!
domingo, 28 de junho de 2009
Ryan Zamperlini

quinta-feira, 25 de junho de 2009
King of Pop

In this place you'll feel
There's no hurt or sorrow
Make it a better place
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Respostas

terça-feira, 23 de junho de 2009
My Playlist & Música Chiclete
Meus amigos Jay e Ale (http://toaquivocetambem.blogspot.com) me premiaram com o selo Playlist. Já o meu amigo Leandro (http://eafazia.blogspot.com) me premiou com o selo Música Chiclete. Como os dois dizem respeito a música, decidi postar os dois juntos.
O "Playlist" é uma campanha feita àquelas pessoas que vivem com trilha sonora (ou seja, é pra quem vive, anda, dirige, lê, estuda... com um Ipod / MP3 em todos os momentos). Porque boa vida, assim, como um bom filme tem trilha sonora! Enfim, é pra quem gosta de música!
Para participar é fácil. Copie o selo, publique em seu blog e compartilhe seus gostos musicais, indicando:
01 - A primeira música que lhe veio na cabeça agora!
02 - 1 Música pra curtir com a paquera/namorado[a]/amante/amigos com benefícios...
03 - 1 Música muito romântica (o que se pode dizer de: "seu tema de amor")
04 - 1 Música pra tirar a roupa=striptease
05 - 1 Música para uma boa transa
06 - 1 Música "I WILL SURVIVE" = hino gay!
07 - 1 Música que saiu do lixo / ou pra jogar no lixão
08 - 1 Música que você ama, mas o DJ insiste em não tocar na balada
09 - 1 Música da hora (música que está na moda e vc adora!)
10 - A música que você mais gosta em todo mundo! (que exagero)
E indique outros pra receberem o selo, quem você quiser.
Respostas:
01 - Tapes (Alanis Morissette)
02 - Nua (Ana Carolina)
03 - Várias. Cada vez que me apaixono elejo uma música diferente rss
04 - Alone (Offer Nissim)
05 - Essa vai ficar sem resposta pois não gosto de transar com música de fundo, fico prestando atenção na letra da música e desvio o foco do momento hauhuahauhauhahuah
06 - Que eu saiba só existem essas: I Will Survive e YMCA... não sei quem canta...
07 - Para jogar no lixo: todo funk carioca!
08 - Vou pular essa também pois quando estou na balada, não reparo na música que o DJ toca, digamos que presto atenção em outras coisas rss
09 - Hot N Cold (Kate Perry). Odeio essa música mas não consigo parar de cantá-la rss
10 - Uninvited e You Learn (Alanis Morissette), por tudo que representam na minha vida e me fazem lembrar...
Já as regras do Música Chiclete são as seguintes: é só colocar a capinha do CD Musica Chiclete no post, colocar as músicas que grudaram na sua cabeça em qualquer momento da sua vida -preferimos as antigas- e repassá-lo pra quantas pessoas quiser. Ou não rss.
Citarei cinco músicas que apesar de gêneros bem diferentes, não saía da cabeça quando começou a tocar nas rádios...
"É o amoooooorrr, que mexe com minha cabeça e me deixa assim..." rss
"Segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan..."
"É isso aíííííí, como a gente achou que ia ser..."
"Won't you save me? Save is what I need, I just wanna be by your side..."
"You know I'm such a fool for you.You got me wrapped around your finger. Do you have to let it linger? Do you have to, do you have to, do you have to let it linger?..."
Bom, alguns exemplo acima contribuiram para o bem e outros para o mal da humanidade rss...
Vamos aos indicados:
http://toaquivocetambem.blogspot.com/http://eafazia.blogspot.com/
http://lixoconstrutivo.blogspot.com/
http://raphaelperovano.blogspot.com/
http://blogdaki.blogspot.com/
Um desses 5 indicados decidam qual dos dois selos postar rss
PS: no more stamps, s'il vous plaît rss
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Vergonha

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Perto do fim?

Assim como na antiga civilização romana, como em Sodoma e Gomorra, todas as vezes que uma sociedade está em decadência, a principal característica é a falta de valores morais, a promiscuidade sexual, o desamor, as frustrações e os desencontros. Os dias que hoje estamos vivendo, não diferem muito daqueles que antecederam a destruição daquelas sociedades.
A história estaria prestes a se repetir? Com a queda do Império Romano, eis que surge o Império da Igreja Católica, período que ficou conhecido como Idade Média, ou também Idade das Trevas. A crise de valores éticos e morais, a promiscuidade sexual, a falta de amor está mais do que evidente na nossa atual sociedade ocidental.
Estaríamos próximos de uma nova transformação? Deixe a Mãe Dinah que existe em você se manifestar hehehe... hum, que post mais apocalíptico hehehe.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Feliz Dia dos Namorados

domingo, 7 de junho de 2009
A invenção e reinvenções da política

quinta-feira, 4 de junho de 2009
Isso também passará...

O rei morreu e o filho assumiu o trono. Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho que desencadearam uma guerra. À frente do seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, vendo seus companheiros lutarem e morrerem um a um, num cenário de intensa dor, o rei lembrou-se do anel. Abriu-o e lá estava estava escrito: Isso também passará.
A guerra continuou. O exército do jovem rei venceu batalhas, perdeu outras e no fim saiu vitorioso. Retornou então ao seu reino e, coberto de glórias, entrou na cidade. O povo o aclamava. Neste momento de extrema alegria, ele lembrou do conselho do velho pai. Abriu de novo o anel e lá estava escrito: Isso também passará.
Está no ego a causa de todo sofrimento humano. Quando nos julgamos superiores aos outros; quando achamos que podemos controlar tudo e todos; quando nos empenhamos em acumular riquezas, estamos na verdade construindo o próprio sofrimento. Céu e inferno não são espaços geográficos, são estados da mente, territórios que a gente mesmo acessa.
Por ser aceito socialmente, por se confundir com sucesso pessoal, o ego torna-se uma doença perigosa. Não corrói o corpo, não representa perigo de morte iminente, mas provoca estragos irreparáveis à alma. Quanto mais uma pessoa tenta se mostrar grande para a sociedade, menor ela vai se tornando por dentro, mais se distancia da sua missão.
Dizem os orientais que aqueles que muito se maravilham com cargos e honrarias terrenas, pouco conhecem sobre as leis do universo. A natureza é mãe, mas tem mão firme e enérgica, não se descuida um minuto do aperfeiçoamento de cada filho seu. Quanto maior é o deslumbramento com as coisas superficiais da terra, maior será a provação para o ajuste necessário e o retorno à essência.
Como a vida nos chega em partes, e como estas partes só se encaixam e ganham sentido ao longo da existência, é evidente que nossa interpretação dos fatos é parcial e míope. Às vezes o que nos parece uma vitória estrondosa, é apenas o início de uma grande provação. O que, às vezes, nos parece uma derrota, pode ser uma oportunidade de mudança.
Tudo que nos acontece, seja alegria ou tristeza, é importante para o nosso crescimento espiritual, mas nada deve nos tirar o rumo e nem o prumo, porque tudo que vivemos aqui na terra é precário e temporário, tudo passa, só existe para nos fazer caminhar na direção da luz.
Não há uma noite que não conheça a alegria do nascer de um dia, nem um dia que não descanse no aconchego de uma noite.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Intuição de mãe

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Happy Birthday to you!

Alanis estourou para o mundo em 1995 e 1996 quando lançou Jagged Little Pill, que vendeu 30 milhões de cópias. Porém, só fui tomar conhecimento dela em 1998 quando ela lançou seu segundo album (Supposed Former Infatuation Junkie) em que a música Thank U tocava insistentemente nas rádios (ironicamente, uma das músicas que menos gosto dela). Foi então que uma amiga me emprestou o cd Jagged Little Pill e fiquei empolgadíssimo com as letras das músicas e o vício/paixão começou hehehe.
Em 1999 Alanis faria sua segunda turne no Brasil e quis muito ir ao show em São Paulo, mas o dia do show foi no mesmo dia do meu vestibular :( Só fui vê-la ao vivo, pela primeira vez, em 2001 enquanto fazia intercâmbio em Londres. Se eu disser que um dos motivos para ter escolhido a capital inglesa pra estudar inglês foi por saber que Alanis faria um show lá, vocês me chamarão de louco? rss. Além desse show, pude ir nos shows do Rio de Janeiro que ela fez em 2003 e em fevereiro deste ano.
Ah, não sou um desses fans fanáticos que acha que o artista é perfeito, que chora, fica para morrer por causa dele não ta? Gosto muito do trabalho da Alanis, as letras de suas músicas abordam temas que mexem muito comigo, mas sei que ela é um ser humano imperfeito que vai ao banheiro como todo mundo ok? hahaha.
Que Alanis continue fazendo música abordando conflitos humanos, relacionamentos, emoções, decepções, ilusões, espiritualidade, alegria, etc... e para quem não conhece ou sabe muito pouco a respeito da cantora, sugiro que ouçam um dos 5 albuns de estúdio dela, principalmente os dois primeiros (Jagged Little Pill e Supposed Former Infatuation Junkie).
Boa semana a todos!
Ouvindo agora: You Learn - Alanis Morissette
Estado emocional: confuso, com medo, feliz, instável