sexta-feira, 11 de julho de 2008

Prevaleceu o bom senso


Uma comissão da Câmara dos Deputados decidiu em mater o aborto como crime no Brasil. Todos os dias vimos no noticiário motivos para não ter orgulho de ser brasileiro (a guerra civil no Rio e a trambicagem envolvento Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas são apenas alguns exemplos), mas ainda bem que desta vez viu-se o pouco de bom senso que ainda resta nos deputados prevalecer.

Muitos parlamentares podem ter votado contra o aborto por causa do lobby que a bancada evangélica e católica fazem e também por ser ano eleitoral, mas não interessa. O que importa é que o aborto continua sendo crime.

Aborto é assassinato! Como alguém em sã consciência pode ser a favor disso? Para mim, dá no mesmo matar alguém com meses, anos ou décadas de vida! É assassinato e o pior que o pobrezinho do bebê nem direito à defesa tem.

Muitas feministas (mal-amadas) e ignorantes vão dizer que a mulher é dona do seu corpo. É sim, desde que não tenha um ser humano, que tem direito à vida tanto quanto ela, se formando e desenvolvendo dentro dela.

Muitos vão dizer que milhares fazem o aborto ilegalmente e que muitas acabam morrendo por causa das complicações pós-aborto. Bem feito! Quem mata alguém, não tem direito de viver. Quer evitar essas milhões de gestações indesejadas? EDUCAÇÂO. Que o governo deixe de ser preguiçoso e trate de investir seriamente em educação e na informação para que milhares de meninas não fiquem grávidas "por acidente". E para aquelas que, mesmo com toda a informação disponível, escorregam e acabam engravidando, então, que assuma a responsabilidade e não mate um filho seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário