quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

De volta parte I


Fiquei esse tempo todo sem postar pois estava viajando. Fiquei 28 dias fora. Destino: Índia e Itália. Dois contrastes hehehe.
Foi ótimo apesar de alguns contratempos (roubo de dinheiro e bens na Índia). Foi bom conhecer outra cultura tão diferente da do Brasil. Só estando lá para ver e acreditar na loucura, confusão, caos que é a Índia. Depois de uma viagem à Índia, é possível acreditar que o Brasil tem jeito.

Fiquei ao sul da Índia. Conheci cidades como Mumbai, Puttaparthi, Pune e Bangalore. Vi a confusão, poluição (enorme), sujeira (enorme), pobreza (enorme) de Mumbai e também pude vivenciar a simplicidade, religiosidade, humildade e pobreza de cidade pequena como Puttaparthi. Comida? Horrivel. Apimentada demais tudo e mesmo qd vc pede sem apimentada, vem um pouco de pimenta. Haja estômago e haja banheiro uhauhauhauhauhau.

Essa viagem me ensinou muita coisa. Gostei de não ficar apenas em lugares que foram feitos para os turistas e sim, poder vivenciar, conviver com indianos pobres mesmo. Tirando a parte do roubo em Bangalore, a viagem foi boa mas não pretendo voltar lá nunca mais. Valeu pela experiência, o que vi e aprendi mas não iria de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário